Macaquinhos

desbunde: deboche: degredo: ingênuo: vulgar: arcaico: frágil: intimo: comum: construir uma fisicalidade a partir do cu: brincar de epistemologia do cu: parodiando: Macaquinhos assenta em três orientações: aprender que existe cu: aprender a ir para o cu: aprender a partir do cu e com o cu.

Breve História

Macaquinhos é uma performance concebida por Caio, Mavi Veloso e Yang Dallas em residencia no Núcleo do Dirceu, Teresina-PI. Ela nasceu em 2012 como uma intervenção no Museu do Piauí a convite do curador independente Gustavo Carvalho. Teve também alguns desdobramentos em 2013 dentro do contexto da Residencia artística Jardim Equatorial no COMO-clube, São Paulo-SP.

Em 2014, a partir do convite do artista Fabio Morais, Macaquinhos aconteceu dentro da instalação Modelo Vivo na 10ª edição da Mostra de performance VERBO [SP], agregando ainda os artistas: Ana Carolina Pires, Andrez Lean Ghizze, Eidglas Xavier, Fernanda Vinhas, Luiz Gustavo Lopes, Rafael Amambahy, Teresa Moura Neves e Yuri Tripodi para criação dessa performance.

A partir da articulação de Andrez Lean Ghizze e Daniel Barra junto ao 22º Festival MixBrasil se tornou possível mais uma apresentação da performance dentro do festival. Essa oportunidade proporcionou uma ligação complexa entre os trabalhos MUÁ, de Daniel Barra, e Macaquinhos e agregar os artistas Alzira Incendiária, Daniel Barra, Renata Alcoba e Serguei Dias na criação dessa performance.

Macaquinhos será realizada no dia 21/11/2014 as 21h  na sala Adoniran Barbosa do Centro Cultural São Paulo, dentro da programação do 22º Festival MixBrasil.



Modelo Vivo, Fabio Morais

 

 

Macaquinhos

Concepção:
Caio + Mavi Veloso + Yang Dallas
Performance / Criação: Alzira Incendiária + Ana Carolina Pires + Andrez Lean Ghizze + Caio + Daniel Barra + Fernanda Vinhas + Luiz Gustavo Lopes + Rafael Amambahy + Renata Alcoba + Serguei Dias + Teresa Moura Neves + Yuri Tripodi

Agradecimentos: Núcleo do Dirceu + COMO-clube + Casa Amarela + Casa do Povo + Fabio Morais + Gustavo Saulle

 

Comments

  • Carlos Schneider agosto 14, 2014 Responder

    Humanidade falhou miseravelmente.

    • Berson Gy agosto 15, 2014 Responder

      Sua resposta foi absolutamente perfeita!

    • Fantasma agosto 17, 2014 Responder

      Cara que vergonha que tenho de ser de Teresina, só tem imbecil que se deixa governar por dois ou três empresários e dominada por gente desse nível ai, imbecil, ridícula, que não estuda, não trabalha, não nada, não contribui positivamente e só coloca a cidade na mídia com notícias bizarras…Quer ser alguém na vida sendo de Teresina? SAIA DE LÁ! Atrasada 1000 anos, onde só encolhe, passe 10 anos sem ir lá e encontrará as mesmas coisas, mesmos imbecis sem estudo! Há poucos anos atrás, um pesquisador foi até lá para verificar a quantidade de homossexual e a pesquisa dele apontou que é a cidade no Nordeste que tem mais gays em relação a população total, e lá só tem aquele tipo de gay que os próprios gays não gostam…pergunte a um homossexual de respeito que tipo é, pois se falo aqui, vão falar que sou preconceituoso.

      • Gestalten agosto 18, 2014 Responder

        @Fantasma = gatinho, se essa cidade é atrasada 10000 anos, como que também pode ser a cidade com mais gays no Nordeste? Ser viado hoje em dia é uma coisa tão cool e avantgarde! Se fosse mesmo a cidade com mais gays, ela seria super cool e não expeliria dejetos como a V.S.! #fikaadika

      • Rafael agosto 18, 2014 Responder

        Esse tipo de perfomance existe também em lugares da europa, principalmente na parte dos paises baixos. Não é exclusividade de teresina colocar o cu no centro da arte. A intenção é chamar atenção, é te irritar mesmo. O conceito de belo na arte já não existe mais também. Quanto ao valor artistico disso, só o tempo dirá.

        E outra: Sou gay, e os gays daqui pouco diferem dos de outros lugares. A diferença é que a genetica não foi gentil aqui na terra mafrense – o que faz as pessoas terem mais repulsa.

        Abraços, e abra a cabeça.

        • Elis agosto 20, 2014 Responder

          isso só prova que na europa existe idiotas também.

        • larry agosto 21, 2014 Responder

          ser bicha hoje eh moderno? vc tem vivido debaixo de uma caverna? ser gay ja deixou de ser moderno faz muito tempo… hj em dia virou modinha e ja ultrapassada por sinal hahah

        • João das coxinhas agosto 21, 2014 Responder

          Arte moderna e pós moderna são apenas pessoas sem talento algum querendo se sentir algo dentro das artes com explicações irracionais tiradas do cu [referencia clara ao sua obra de arte].
          “E outra: Sou gay”
          Quem te perguntou? Estamos discutindo sobre o papel da arte no mundo, sua visão retardada a cerca da obra de Duchamp fez vocês crerem que isso é arte.
          “O conceito de belo na arte já não existe mais também.”
          Veio completamente cheio de retardo amigo, eu não vou me dar ao trabalho de responder tanta ignorância.

          • Gustavo Bandeira setembro 16, 2014

            Quem contou a você que você tem algum diploma em arte ou alguma competência para dizer o que a arte moderna é ou deixa de ser?

        • Clara novembro 16, 2014 Responder

          Achei a performance incrível, concordo plenamente com você.

    • Mayara agosto 25, 2014 Responder

      Quando digo que quase nunca gosto de arte contemporânea, é DISSO que estou falando!

      • Clara novembro 16, 2014 Responder

        Puxa, tenho um canil CHEIO de artistas performáticos! Qd se encontra, fazem praticamente as mesmas coisas! Só não tem os dedos nem a pretensão…

    • Clá novembro 16, 2014 Responder

      É até bobagem discutir se essa nojeira é arte mas realmente isso me fez pensar… quando foi a última vez q esse povo aí tomou um vermífugo!? Uns 20 anos, nao? Eita cambada de porco e trouxa caindo nessa esparrela defendendo! kkkk
      Olha, queria nem dizer, mas muita gente aí precisa de médico! Até pra melhorar a noção de higiene.
      E Tem bobo pra tudo!
      E fiquei curiosa para ver algum trabalho deles. Alguem sabe pintar, esculpir, vende bem seus trabalhos? Duvido…

      E sim, a humanidade falhou miseravelmente…

  • Bianca agosto 15, 2014 Responder

    Simplesmente ridículo vergonha de ser brasileira não foge do samba futebol e sexo

    • Vi novembro 15, 2014 Responder

      Querida, se o problema está no país, saia daqui. Mas se quiser ir para a Europa porque “é chique e obviamente não terá essas “barbáries artísticas””, felizmente comunico que os movimentos contemporâneos fazem sucesso nos maiores museus europeus, inclusive nesse exato momento, uma exposição chamada “ojo del culo” está ocorrendo em Portugal. Confira.

  • Priscila agosto 15, 2014 Responder

    Que MERDA É ESSA? E alguém tem a CORAGEM de chamar isso de arte? Isso é um insulto à inteligência das pessoas! Concordo com Carlos, humanidade falhou miseravelmente!

  • Macacaralha agosto 15, 2014 Responder

    Pessoal, isso é ARTE! nunca havia compreendido a conexão de uma maneira tão profunda e bela, harmoniza a alma. A equipe está de parabéns, verdadeiros desbravadores artísticos, quisera todo museu possibilitar uma experiência tão audaciosa, divina. Não me canso de contemplar tamanha obra!! Encantada!

    • Thais agosto 15, 2014 Responder

      Você está falando sério?!?!?!

      • kuka gando agosto 15, 2014 Responder

        E se alguém peidar? Oops, peidei.

        • kuka gando agosto 15, 2014 Responder

          Peido é arte? Então, sou Michelangelo!

      • lia agosto 16, 2014 Responder

        debochando… só pode…..
        coisa mais nojenta, ridiculoooo….
        existe arte conceitual, experimental, etc etc … mas isso não é arte de jeito nenhum… podre

    • Jhonathan Vieira agosto 20, 2014 Responder

      Na minha terra o nome é bacanal, suruba msm!
      Hahahaha

  • Macacaralha agosto 15, 2014 Responder

    Aaah lembrei-me de algo precioso! Contactem as garotas do Xerecas Satânicas! Quem sabe uma nova parceria para abrilhantar nossa cultura nacional? Estou torcendo de dedinhos cruzados uma empreitada assim… Seria P E R F E I T O! Continuem por favor!

  • Furabolo agosto 15, 2014 Responder

    Mágica, encanto, esplendor. Queria eu possuir palavras que definissem tamanho entusiamo perante a mais brilhante contravenção, quebra de paradigmas e movimento de arte. Pura arte, da mais fina e requintada qualidade. Quem dera eu pudesse participar de tal explosão artística. Meu coração pula vibrante e fascinado repleto de entusiasmo e ardor. Obrigado Macaquinhos, quero tê-los no meu jardim da alma para sempre, e alimentá-los com as bananas de paixão ardente, tresloucada e fascinante…

    • Thais agosto 15, 2014 Responder

      “arte, da mais fina e requintada qualidade”?!?!?!?!

      • Lua agosto 15, 2014 Responder

        Concordo com suas exclamativas e interrogativas. Arte? Onde?

        • Sol agosto 18, 2014 Responder

          no cu.

          • Lorenzo agosto 19, 2014

            dificil perceber a ironia da frase??? poxa, interpreteção de texto manda lembranças!

          • Maralynn maio 13, 2016

            My hat is off to your astute command over this tov-icbrapo!

    • Kael agosto 18, 2014 Responder

      Tamo junto no encanto. Quem dera participar de algo parecido. O cú é mesmo um tabu. Se não fosse, não teria tanto ódio e repulsa ao que se passa. =]

      • Jhonathan Vieira agosto 20, 2014 Responder

        O “tabú” é seu, faça com ele o q quiser!
        Eu prefiro expressar e contemplar coisas belas e agradáveis!
        O meu “tabú” eu prefiro manter dentro dacueca!
        Não vejo vantagen em se perder a vergonha de futucar o cú alheio!
        A não ser p os gays, qm sabe!?

    • Clá novembro 16, 2014 Responder

      Tem o grupo Putinhas Aborteiras tb! Super bacana… dá vontade de lutar pelos direitos femininos assim! Instigante, até minha avó se animou!
      Qual mulher nao gostaria de fazer parte de um grupo desses?
      Melhor q isso só futucar cu dos amigues! Pra platéia fazer ohhhhhhhhhhhh que arte!

  • Furabolo agosto 15, 2014 Responder

    MACAQUINHO + XERECAS SATÂNICAS = SONHO !!!

    • Clara novembro 16, 2014 Responder

      Estou esperando uma nova performance para chocar ainda mais! Esses artistas poderiam comer as fezes, sei lá.. vi num filme sensacional chamado Centopéia Humana (recomendo fortemente).

      O povo cult ia DELIRAR ! E os reaças iam pirar!

  • juju agosto 15, 2014 Responder

    o legal eh ver a cara de CU da platéia e bom é imaginar se o povo lavou a bunda antes hahaha

  • Andre agosto 15, 2014 Responder

    E tem gente que acha genial, que realmente vê arte em uma palhaçada dessas.

    • André agosto 16, 2014 Responder

      Eu achei GENITAL, serve? >.<

  • Mariana Medeiros agosto 15, 2014 Responder

    Aquela definição fez meu forninho cair.
    Agora Deus já pode voltar.

  • Marta agosto 15, 2014 Responder

    Só pode ser brincadeira. Se isso é arte, é bom pararem de fazer arte e fazer filantropia, assim pelo menos algo de bom resulta. Vão tomar vergonha na cara. E o pior é que tem gente que assiste.

  • Priscila Garcia agosto 15, 2014 Responder

    Confundiram tudo!!!Da onde isso é arte?? Pra que essa idolatria do cu?? Mau gosto é pouco!

    • Mikka agosto 20, 2014 Responder

      KKKKKKKKKKKKKKK idolatria do cu, é ótimo….adoreiiiiiiiiiiiiiii, tão adorando o cu…

  • Palloma agosto 15, 2014 Responder

    Vocês precisam rever seus conceitos sobre arte. Pq olha… ficou bom não.

  • João agosto 15, 2014 Responder

    Evoluímos de belas Catedrais, Michelangelo, Shakespeare etc pra ISSO?

    • Mikka agosto 20, 2014 Responder

      kkkkkkkkkkk, boa
      Evolução? Acho q é regressão. kkkkk Tosco demais, não acredito até agora q tô vendo isso.

    • Terrah maio 13, 2016 Responder

      I rellay needed to find this info, thank God!

  • Simone agosto 15, 2014 Responder

    Esta é a coisa mais ridícula e tosca que já vi. A arte está morta, nada mais é arte. Pense em algo inútil é o que vocês estão fazendo.

  • Berson Gy agosto 15, 2014 Responder

    Um perfeito retrato da decadência criativa de algo que nem chegou a ser e, pelo visto, jamais será. Se não a Humanidade toda, essa “performance” nos aproxima assustadoramente da falência miserável do espírito e do intelecto humano em terras tropicais.

  • Silvana agosto 15, 2014 Responder

    Que coisa mais sem noção! vão aprender o que é cultura meu povo! querem chamar atenção? coloca uma melancia na cabeça!

  • João agosto 15, 2014 Responder

    Vergonha alheia nível 154786214, bando de desocupado!

    • Chassidy maio 13, 2016 Responder

      That’s really shdewr! Good to see the logic set out so well.

  • Gigi agosto 15, 2014 Responder

    Querido diário: hoje, depois de ver algo como uma performance artística (seja lá o que isso signifique nos dias de hoje), aprendi algo que mudou minha vida: aprendi que existe cu! Foi sublime, senti que minha compreensão de mundo e de mim mesma mudou muito. E o que mais provocou um efeito catártico foi descobrir que eu própria também tenho cu. Meu deus, 30 anos cagando e peidando todos os dias e eu jamais havia imaginado que era pelo cu que saia tudo isso!
    A SandyLeah é que sabe das coisas, o tempo todos nos mandado mensagens fofas e subliminares sobre a existência do CU e só agora descobri ele. Vou celebrar a descoberta do meu cu ouvindo a SandyLeah cantar “era uma vez, um pedacinho no meio do nada, com sabor de chocolate e cheiro de terra molhada….”

    • Thais agosto 15, 2014 Responder

      hahahaha, BOA!!! :)

      • Rafael agosto 19, 2014 Responder

        …”e cheiro de merda molhada”…

    • Mikka agosto 20, 2014 Responder

      kkkkkkkkkkk, boa
      Eu descobri que tenho cu. kkkkk

  • Lucas agosto 15, 2014 Responder

    AHHH PUTA QUE ME PARIU!
    então é isso que fazem em reitorias invadidas?

  • Carla agosto 15, 2014 Responder

    Será que eles lavaram as mãos depois?

    • Thais agosto 15, 2014 Responder

      E será q lavaram antes de tocar no cu alheio?!?!?!

      • Barbie maio 13, 2016 Responder

        luan eu te amo meu lindooo minha vida. Quero te conhecer. Vc é muito gostoso para essa feiosa. Fika komigo te amooooooooooooooooooooooooooooooooooooo muito. D sua fã érika

    • Enemigo do Estado agosto 16, 2014 Responder

      Será que lavaram os cus?

  • Carlos agosto 15, 2014 Responder

    Deu tesão

  • Flavia agosto 15, 2014 Responder

    A que ponto chegamos…

  • Juliana agosto 15, 2014 Responder

    Caralho, não consigo parar de rir

  • Juliana agosto 15, 2014 Responder

    Eu pegava o menos barbudo, mas, depois dele enfiar o dedo no cu dos outros, peguei um certo nojo… confesso

    • Gwenelda maio 13, 2016 Responder

      Kick the tires and light the fires, problem oficfially solved!

  • Bic agosto 15, 2014 Responder

    É… Quem não tem capacidade pra fazer ARTE nível Picasso, Dalí, faz “arte” pra tentar aparecer de qualquer maneira(qualquer maneira mesmo!)…ts ts ts

  • Sandra agosto 15, 2014 Responder

    VERGONHA ALHEIA!!!
    Eu dei risada, eu me choquei, eu fiquei passada com a cara dos expectadores.
    Mas no fundo eu senti que algo deu muito errado com o ser humano, pra nego achar lindo chupar o cu do amigo e chamar isso arte.
    Puta que pariu, vocês!!!

  • Andre agosto 15, 2014 Responder

    nossa..que horror. Um lixo! alguém paga par ver isso? E como que esse povo enfiando o dedo no rabo do outro pelado, chupando o rabo do outro é arte? Se fosse bastaria ir num clube de swing ou num puteiro par ver arte! ahhh sinceramente!

    • Thais agosto 15, 2014 Responder

      Pois é Andre, essa arte é plágio de puteiro… disse tudo!

      • Elouise maio 13, 2016 Responder

        The answer of an exeprt. Good to hear from you.

    • will agosto 15, 2014 Responder

      Se voce está chocado ao ver algo tão sussa então é arte sim. e é direcionada a gente coxinha como você que tem essas opiniões <3

      macaquinhos lindos continuem se chupando e chocando a sociedade idosa

      • HELOor agosto 16, 2014 Responder

        Tá, mas e aí?o que mudou? no que edificou? no que provocou mudança? No que provocou reflexão? ah vá….

        • Renato agosto 19, 2014 Responder

          Will só tenho que dizer uma palavra para dizer o que sinto em relação a sua pessoa: nojo ,são ” pessoas” IDIOTAS como você que fazem essa barbaridade de matar cachorro dizendo ser “arte” ou seja são uns incompetentes para fazer ARTE que fazem palhaçadas para aparecer, coloca melancia na cabeça e sai na rua que da na mesma PALHAÇO

        • Mikka agosto 20, 2014 Responder

          Coxinha? hahahahaha, meu Deus, se somos coxinhas, não se misture com a gente e continue cheirando cú, obrigada por me dizer q cu existe. Até hj eu não sabia, cagava, peidava, e não sabia. kkkk

      • Cainuse agosto 18, 2014 Responder

        Chocando a sociedade idosa?
        Você acha que uma pessoa chupar o cu de outra é “chocante”?
        Eu não sei se você sabe, mas o ato que chupar o cu alheio existe desde a antiguidade, tanto que é chamado de beijo grego, em referência a sua origem.

        Não é chocante ver 6 pessoas fazendo uma espécie de “minhoca humana”, interligados por um metendo a língua no ânus do outro.
        Chocante é chamar isso de arte.

        Qual é o mérito do “macaquinhos”?
        Sair do convencional? Por favor, desde o urinol de Duchamp, temos até merda enlatada.
        Usar o corpo e a expressão sexual como forma de arte? Desculpa, mas isso fazem a muito tempo. Lembro de uma obra que o nome era algo como Seedbed, alguns anos atrás. Consistia em um cara se masturbar em uma cama por 8 horas diárias, fantasiando as suas assistentes.

        O chocante aqui é quando o conceito superou a técnica. Muito conceito, muita teoria, muita mensagem profunda, muito cu, mas 0 de técnica. Tanto que os puteiros estão a anos luz em relação a isso aí.

      • Ricardo Wagner agosto 19, 2014 Responder

        Então, com base em sua lógica revolucionária esfacelante, matar um cachorro de fome é arte?* Estuprar e matar uma criança é arte?

        (*) http://pensarenlouquece.com/o-cachorro-que-morreu-de-fome-em-nome-da-arte/

      • larry agosto 21, 2014 Responder

        voce eh um merda… tipico bostinha pseudo revolucionario que se acha o inteligente e chama os outros de coxinha… vai la levar dedada no cu tambem seu bosta

      • André agosto 26, 2014 Responder

        Nada a ver cara! “Arte” não é simplesmente chocar o outro. Se fosse assim qualquer expressão do “eu” de alguém sem limites se chamaria arte.

        Na minha opinião “arte” é uma maneira do artista expressar o que sente com objetivo de mostrar algo que é belo ou harmonioso, ou com intuito de passar algum tipo de mensagem que chama à reflexão CONSTRUTIVA.

        Essa arte é totalmente distorcida, não transmite nada, choca pelo que é feio, sem sentido, sem objetivo e uma total banalização do sexo… O que de bom dá pra tirar de ver isso daí? A única conclusão que dá pra ter é que o artista que idealizou isso na cabeça é doente em seus valores morais!

      • Cherilynn maio 13, 2016 Responder

        Rakan terkentut pun nak dimasukkan dalam blog. Sinisnya, nak tulis blog jangan la sumer benda nak dimkauksan. Ada 1 blog aku terbaca pasal gosok gigi pun nak dimasukkan.

  • Andreia agosto 15, 2014 Responder

    Humanidade falhou miseravelmente. – A melhor frase para resumir esta porcaria.

  • Kraniuso agosto 15, 2014 Responder

    Quem sou eu para dizer que isso não é arte, já que ela própria é definida como a atividade humana ligada a manifestação estética. O que nos resta é pensar sobre a maneira como é expressada tal arte. A maioria das pessoas, assim como eu, sou totalmente contra ao que foi apresentado, pois, de certa forma, agride visualmente e moralmente aquilo que temos como bons modos, como forma saudável de ver as coisas. E aproveitando desta mesma palavra, o que falta nessa “arte” é saúde, logo, as pessoas que gostarem, provavelmente, também terão falta de saúde moral ou psicológica.

    • HELOor agosto 16, 2014 Responder

      Pensei o mesmo…são um bando de doentes mentais, que usam a arte como justificativa…ainda tem quem apóie, e ceda espaço e patrocine…são doentes iguais!! o.O

  • chuca agosto 15, 2014 Responder

    será que todo mundo fez a chuca

  • Rodrigo agosto 15, 2014 Responder

    kkkkkkk!!!Só pode ser piada né, e o barbudo cabeludo que parece um homem das cavernas está se acabando de chupar o amiguinho…hum não sei não pra mim não passa de um bando de inrustido que resolveu dar uma sapecada no amigo e pra não da pinta criou a idéia de chamar de “arte”

    • Carol agosto 16, 2014 Responder

      “o barbudo cabeludo que parece um homem das cavernas está se acabando de chupar o amiguinho”

      hahahahahahaha

      • Bia agosto 17, 2014 Responder

        Kkkkk..eu até resolvi ver esse “maravilhoso”vídeo de novo só pra comprovar se o “barbudo que parece um homem das cavernas” se acaba no amiguinho… E não e que se acaba mesmo…ficou realiza

    • Mikka agosto 20, 2014 Responder

      kkkk

    • Tracen maio 13, 2016 Responder

      Witam PANIÄ„. ZajrzaÅ‚em, żeby skorygować swój bÅ‚Ä…d z wczorajszego wpisu – przepraszam, proszÄ™ przyjąć (dziÅ› jedynie wirtualne) kwiaty, – a tu znalazÅ‚em tekst pod którym siÄ™ podpisujÄ™ “rÄ™kamy i nogyma”. Identyczne doÅ›wiadczenie. DorzucÄ™ tylko, że podoba mi sie “pieszczotliwa” ksywka mojego pomysÅ‚u czyli RuRKa, a dla wtajemniczonych po prostu rua.ikPozdrawarm serdecznie.Ufam, że odnajdzie Pani ten wpis.

  • Kleber agosto 15, 2014 Responder

    Nunca tinha pensado no cu como arte, mas agora pensei melhor e vcs estão certos. Na minha humilde visão, arte é tudo que causa alguma reação, o vídeo de vcs me trouxe varias sensações. Desconforto, curiosidade, humor, nojo, estranhamento e por fim reflexão. Não sei se estou falando besteira, mas acho que todas as sensações se resumiram no momento em que passei a refletir sobre a importância do vídeo pra mim. Cu é algo que todos temos, e que sempre vai causar uma reação nos outros. Um tendo ligação com o cu do outro pra mim reflete a vida que temos.

    Os moralistas de plantão vão falar até babar, mas se o cu incomoda, pense no mesmo vídeo e imagine que o objeto em questão é a mão, o nariz, a boca, o braço ou qualquer coisa do tipo. Pra mim não funcionaria, não iria provocar reflexão, Parabéns aos envolvidos pela coragem.

  • Jessika Schulka agosto 15, 2014 Responder

    Espero que todos tenham feito a Schulka!!!

  • Paulo Silveira agosto 15, 2014 Responder

    Uma brilhante expressão da lei Rouanet: dinheiro para quem não tem plateia e de quebra serve para chamar quem não gostou de reaça.

    • Hormônio agosto 17, 2014 Responder

      E desde quando a lei Rouanet apoia quem não tem plateia? veja a destinação das verbas…

  • kuka gando agosto 15, 2014 Responder

    Isso é financiado por dinheiro público?

  • Cristina agosto 15, 2014 Responder

    Desculpa gentem, mas…
    Tá difícil aceitar essa!
    A gente vê no zoológico e faz sentido, afinal… macaco é inteligente também e tem cu.
    Mas homens… poxa… Vcs são inteligentes também e todo mundo sabe do seu cu, preciso disso não.

    • HELOor agosto 16, 2014 Responder

      Concordo totalmente! :)

  • Irlen agosto 15, 2014 Responder

    Isso é uma ideia de merda! kkkkkkk

    • HELOor agosto 16, 2014 Responder

      Literalmente!!! Podres… 😛

  • madonna agosto 15, 2014 Responder

    Esse e o lado trash do filme ” OH REBUCETEIO ” ?// RIDICULO !! DEPOIS O REBUCETEIO E TRASH !!
    A arte caiu de nivel !!! QUE HORROR !!! MUITAS PESSOAS FAZIAM ARTE NUS NOS ANOS 70 , MAS NAO ASSIM ….

  • madonna agosto 15, 2014 Responder

    E NAO ME ENVIEM CONVITES NEM PARA AMOSTRAS DE SUAS ” ARTES “

  • Bruno agosto 15, 2014 Responder

    As pessoas tem vergonha da essência. Sim, já não precisamos tocar o cu do coleguinha, mas achar que te relembrar a inocência e instinto no caminho evolutivo é uma vergonha alheia é mostrar o quão desconfortável você é consigo dentro da sua espécie e corpo.

    • Kuka Beludo agosto 17, 2014 Responder

      toma no seu cu baitola, aposto que c eh bicihinha

  • Candidíase agosto 15, 2014 Responder

    Credo! Degenerescência em forma de perfomance!

  • Jonathan Eduardo agosto 16, 2014 Responder

    ARTE DE CU É RÔLA!
    hahahahahahahaha

    • Kuka Beludo agosto 17, 2014 Responder

      Síntese perfeita!!!!!!!!!! Um verdadeiro catedrático dos cús!!!!!!!!!!!!!!

  • Guilherme Altmayer agosto 16, 2014 Responder

    lindo. parabéns. aplausos. quero participar!

  • Sandrito agosto 16, 2014 Responder

    Ué… não fazem a barba mas depilam o cu??? POSERS!!!

    • Thiago agosto 17, 2014 Responder

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rafaela agosto 16, 2014 Responder

    Que cu.

  • Wanda agosto 16, 2014 Responder

    Meu Deus………………que aberração!
    Esse povo não tem o que fazer, não? Chamar isso de arte?
    E tem gente que paga pra ver uma nojeira dessas!!!!
    Bando de enrustidos depravados!!!!!
    ECA!!!!!!

    • Lauro agosto 19, 2014 Responder

      Antigamente se diria que isso é falta de enxada para capinar um quintal. Se alguém falar isso agora, vão acabar gostando. Arrumarão umas enxadas e enfiarão o cabo no cú.

  • Felipe agosto 16, 2014 Responder

    Não sei o que é mais engraçado, se é a “arte” ou os comentários…

    • HELOor agosto 16, 2014 Responder

      Os comentários estão divertidíssimos!! E os caras dizem que os que não gostaram são reaças…aff…sabem de nada inocentes!!!

  • David agosto 16, 2014 Responder

    Essa é a cara do esquerdismo no Brasil. São esses que votam no PT.

    • Elis agosto 20, 2014 Responder

      ei, eu voto no PT e não curto essa babaquice não…

  • Rodrigo agosto 16, 2014 Responder

    Ah tenho que dizer que tem amiguinho aí no meio que o pai sustentou por anos dizendo que ia “estudar”….amiguinho por que não convida seu pai pra ver o “resultado” do seu estudo?

    • HELOor agosto 16, 2014 Responder

      kkkkkkk aff…coitado desse pai…morto de vergonha da cria…

    • Kuka Beludo agosto 17, 2014 Responder

      Mestre, faz stand up, to chorando de rir aqui, essa foi boa!!!! Melhor que “arte de cú é rola”

  • Mônica Souza agosto 16, 2014 Responder

    Mininu, a galera é profissional mesmo, com foco, não vi ninguém excitado, rs. Confesso que essas coisas ainda chocam , mas é bom ver o homem nesses espaços que antes era só feminino, o corpo da mulher estampado como simbolo sexual.

  • naty agosto 16, 2014 Responder

    ridículoosssss….

  • HELOor agosto 16, 2014 Responder

    Degradante, desnecessário, nojento, sem criatividade, forçado, ridículo…agora é como disseram aqui, e a cara de repulsa da plateia é a melhor…kkkkkkkk arte de cu é rola…kkkkkkk

  • Marcos Antunes agosto 16, 2014 Responder

    Me fez lembrar um trecho de Tatuagem: “O símbolo da liberdade é o cu, pois é democrático e todo mundo tem.”
    Você sabe que está fazendo algo extremamente certo artisticamente quando a reação generalizada é de espanto e aversão. Macaquinhos, vocês moram no meu coração.

    <3 <3 <3

    • Jamerson agosto 20, 2014 Responder

      sim marcos concordo… exceto que na verdade não: vai tomar no cu !

    • Elis agosto 20, 2014 Responder

      te garanto que isso não chocou ninguém, embora algumas pessoas tenham usado essa palavra para explicar o que sentem. ainda não criaram uma palavra no português para isso, mas te garanto que em uma semana as pessoas que tiveram a infelicidade de entrar nesta página não se lembrarão mais disso.
      é só um bando de moleques querendo atenção e que, graças a internet, conseguiram.
      choca apenas as pessoas que moram num mundo cor de rosa, sem qualquer informação do que acontece ao redor, como deve ser o caso dos “artistas”.

    • Laneta maio 13, 2016 Responder

      Well I´m suprised… I thought ppl in Holland was smarter. When the thing is going bad to say all is because the richest region in the wold (Europe) is giving litle money to greece… hahaha well… to say that the prices are going up because the Euro… hahahaha well… You can see the UK without the Euro they have exactly the same problems,If you return to your currency you´ll have exactly the same pren,emslevebmore.Groce is not the guilty,the Euro is not the guilty. Think before talk please

  • Rubens agosto 16, 2014 Responder

    O tema do negócio é “macaquinhos descobrindo o cu”. Não pode esse tema na arte? Qual o seu medo? Isso é banal por que? Em qual situação você vê isso no dia-a-dia, pra achar banal e inválido? CU. Todos têm cu. Você não? Macacos descobrem o cu. Pode-se falar de tudo, menos disso?

    • Elis agosto 20, 2014 Responder

      a questão é que se fala de cu por aí todos os dias! o que surpreende é eles acharem que surpreendem e quererem mostrar isso para o mundo.
      mas para eles (e talvez você) deve chocar…
      saiam por aí, leiam, conheçam o mundo, por favor! o mundo é tão grande, tem tanta coisa… mas a fase anal passa, infância passa.

  • Camila agosto 16, 2014 Responder

    A obra mais lastimável que já vi! O pior de tudo é que ainda tem platéia kkkkk

  • Stancini agosto 16, 2014 Responder

    Boa Tarde,
    Simplesmente adorável!!!!!!!!!!! Gostei de verdade, sem hipicrisia, todos nós temos um cu.
    E ainda lembrei da cena do Filme Brasileiro TAtuagem , tem apresentação e música sobre o CU no youtube, para quem quiser continuar sem hipocrisia!

  • Sio agosto 16, 2014 Responder

    Gente, legal, ok, nada contra. Mas, me diga: Ze Celso já nao fez isso nos anos 60? onde é que ta a novidade? se eu colocar um mictório hoje numa galeria as pessoas vão rir, ao passo que Duchamp foi eternizado por isso. a arte precisa romper paradigmas – conceituais, estéticos, sociais, políticos, qualquer coisa… só não da pra ficar no mesmo lugar. Tirando isso, parabéns pela desenvoltura. não deve ser fácil enfiar o dedo no cu assim a seco.

  • Silvia agosto 16, 2014 Responder

    Infelizmente meu nível de e evolução humana e artística ainda não me permitem apreciar esta arte. Talvez um dia chegue lá… Ou não…

    • Jonni maio 13, 2016 Responder

      Allez les filles!!!Merci pour ces bonnes nouvelles et bonne route au8hrud&#j217;oui!Ici, tout le monde vous suit et pense bien à vous!!!PS: vos loulous sont en pleine forme!Bizzz

  • Aleksandro agosto 17, 2014 Responder

    hhabashahbabbaa suruba é arte NOSSA SENHIORA kaka

  • anônimo agosto 17, 2014 Responder

    É para isso que os impostos estão sendo gastos?

  • Martin agosto 17, 2014 Responder

    Olha, se a intenção era construir algo a partir do cu, a impressão que dá é de que ficou só no cu mesmo. Tá certo que não vi o trabalho in loco, mas as fotos passam uma imagem de busca e experimentação, não de um resultado concreto. Parece começar e terminar no cu, ou seja, não sai muito do lugar (e o resultado desse tipo de processo em arte acaba sendo, invariavelmente, meio “monocromático”).

    Agora, aos moralistas pudicos que estão aí se descabelando e dizendo “isso não é arte, que nojo mimimimi”: alguém obrigou vocês a olhar? Simples, fechem o navegador e continuem fingindo que vocês também não têm cu.

    • Elis agosto 20, 2014 Responder

      a “arte” precisa saber suportar as críticas também.

      • Mikka agosto 20, 2014 Responder

        Ninguém me obrigou a olhar, tô me divertindo mesmo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Clara novembro 16, 2014 Responder

        Pra mim seria arte se transgredissem um pouco mais… faltou comerem cocô, pq isso aí qualquer cachorro de rua faz (claro q falta o lance dos dedos.)

  • pqp agosto 17, 2014 Responder

    muiezinha gostosa essa, sem ser a gorda

  • Kuka Beludo agosto 17, 2014 Responder

    Bando de PALHAÇOS MACONHEIROS, depois querem cobrar respeito do governo, da policia etc……

    • Dina maio 13, 2016 Responder

      Rusell is apparently dead (found in Brooklyn), although I'm not sure where this rumour came from and how true it is. You can still hear Noodle calling for help if you go in the Room of Brains at Kong Studio (although Murdoc said it burned, you can still get to it), but we don't know if she's calling from hell or somewhere else. This is all so exgnitic!!! Thanks for a great blog on it!

  • Kuka Beludo agosto 17, 2014 Responder

    Comentaria mais aqui, mas tenho qeu sair, pois vou cherar uns cús por ai!!!!! Bjos, no seus cús é claro!!!!!!!!!

    • Sondi maio 13, 2016 Responder

      / Aw, this was a really nice post. In idea I wish to put in writing like this additionally Ö taking time and precise effort to make a very good ariecltÅ however what can I sayÅ I procrastinate alot and under no circumstances appear to get one thing done.

  • Kuka Beludo agosto 17, 2014 Responder

    MACAQUINHOS?!?!?!!? Agora quero ver o Neymar postar no facebook que “somos todos macacos”!!!!!

  • Bryan Faustino agosto 17, 2014 Responder

    inspirador!

  • Dwain agosto 17, 2014 Responder

    Olhe a feição sem vida desses esquerdistas homossexuais, quase que implorando que alguém acabe com o sofrimento deles.

  • Paulo agosto 17, 2014 Responder

    Parabéns1
    Yuri Tripoldi arrasando como sempre! 😀

  • Robson Ferraz agosto 17, 2014 Responder

    Subversivo, lembram muito o Grupo Gelitin. Ácido, sarcástico e corajoso! 😉

    • Jamerson agosto 20, 2014 Responder

      sim sim sim, o mundo agora é muito diferente depois que esses caras lamberam os cus uns dos outros

  • joao agosto 17, 2014 Responder

    iai, cade a lingua no cu?

  • IGGJ agosto 17, 2014 Responder

    Entao RedTube eh 1 Museu da arte moderna

  • Jorge Barros agosto 17, 2014 Responder

    aos q dizem que isso não é arte ,então me respondam o que é arte ?
    Existe uma melhor arte ?
    Só o fato de nos fazer repensar sobre uma parte ridicularizada do nosso corpo já não seria um efeito da arte ?
    O que o cu tem de errado?

  • Ramon Francisco agosto 17, 2014 Responder

    Bom, arte na minha concepção arte é aquilo que provoca algo nas pessoas, gostando ou não! Se algo me fez ficar feliz, animado, apaixonado é arte! Agora se me fez sentir raiva, nojo ou algo assim, por qual motivo posso dizer que não é arte? Só pq eu não gostei? EU acho que não, pois não posso limitar a arte! Minha opinião somente. Há, críticas construtivas são são ótimas, já as só por querer falar, são banais!

    • Cassandra agosto 18, 2014 Responder

      Muitas coisas provocam algo nas pessoas. Posso chamar queimar gente na fogueira de arte? Posso chamar ser picado por insetos de arte? Posso chamar passar por cirurgia de hérnia de arte?

      • Jamerson agosto 20, 2014 Responder

        cirurgia de hérnia como uma forma de arte ! talvez dependendo do cirurgião.

  • Mariana agosto 17, 2014 Responder

    Agr essa desculpa de dizer q é “arte” pq incomoda! Palhaçada! Deputado e senador corrupto tb me incomoda, então o congresso ta cheio de Picasso… Receita para se tornar um grande artista:
    Ingredientes:
    1 cu, caneco, brioco (ou seja lá o nome q vc dê)
    1 dedo indicador
    1 língua (para os mais safadjenhos)
    Modo de fazer:
    Sapeque o dedo no caneco do amiguinho e voilá!!!!

    • Coralyn maio 13, 2016 Responder

      Eko Hartanto10 May 2012Artikel yang bagus. Selama ini saya juga sering menghadapi masalah itu. Untuk megskkneeusi sebuah ide rasanya jadi berat saat tidak menemukan mitra yg tepat dlm hal teknis. Akan sangat menarik kalau ada yg bercita rasa lokal ya…

  • Nilson Rocha agosto 17, 2014 Responder

    “A sexualidade forma parte integral da personalidade de cada um.
    É uma necessidade básica e um aspecto do ser humano que não pode ser separado de outros aspectos da vida.
    A sexualidade não é sinônimo de coito e não se limita à presença ou não do orgasmo.
    Sexualidade é muito mais do que isso, é a energia que motiva encontrar o amor, contato e intimidade, e se expressa na forma de sentir, na forma de as pessoas tocarem e serem tocadas.
    A sexualidade influencia pensamentos, sentimentos, ações e interações e tanto a saúde física como a mental.
    Se a saúde é um direito humano fundamental, a saúde sexual também deveria ser considerada como um direito humano básico.” (PCN / Temas transversais / Orientação sexual)

  • Lucas agosto 18, 2014 Responder

    Tem muito filme pornô que é mais ARTE que isso. E estou falando sério.

  • Marie agosto 18, 2014 Responder

    Genial!

    • Melia maio 13, 2016 Responder

      La dette public atteint 79% du PIB, et la cour des compte estime qu’elle atteindra 100% du PIB en 2013 si on continue ainsi.Mais comme tout cela est de l&a;uqosrrgent virtuel apres tout on s’en fout !

  • Jeff agosto 18, 2014 Responder

    Que delícia, cara!

  • André agosto 18, 2014 Responder

    Sinceramente, não sei qual o conceito de arte que essas pessoas leram. Desde quando enfiar o dedo no ânus alheio é arte?

    • Nilson Rocha agosto 18, 2014 Responder

      vai ver André, que antes de nos aprisionarmos por conceitos escritos e lidos seja fundamental sentir.

    • Mccayde maio 13, 2016 Responder

      God help me, I put aside a whole afroonten to figure this out.

  • Renato agosto 18, 2014 Responder

    Agora quando eu for no urologista vou fazer uma selfie selfie quando ele fizer a “arte” dele kkkkkkk gente só pode ser piada sério mesmo que tem gente que acha que isso e arte?

  • Lucas agosto 18, 2014 Responder

    Parabéns pelo excelente trabalho. Isso é ARTE sim.

  • T. Branco agosto 18, 2014 Responder

    Vocês são muito é esquisitos. Numa sociedade que adora o falo e objetifica a boceta, tão estranhando cu?

    O corpo inteiro é obra de arte. Não sei porque o cu seria diferente.

    Não achou bacana? Cuida do seu. Para de enfiar o dedo no dos outros…

    • T. Branco agosto 18, 2014 Responder

      Sem contar que, porra, quantos críticos aqui…

    • Geri maio 13, 2016 Responder

      Whoa, whoa, get out the way with that good intafmorion.

  • Victor agosto 18, 2014 Responder

    Intrigante! Essa pérola artística de inspiração sapiente (perdoe-me o sarcasmo), somada às “profundas” reflexões que vejo nos comentários de apreciadores e defensores desse tipo de “ousadia estética” contra o deboche dos “ignorantes”, me fez recordar o conto de Hans Andersen, “A Roupa Nova do Rei”. Talvez muitos de nós (pelo visto a maioria) não sejam dotados da cultura, sensibilidade ou inteligência necessária para enxergar a beleza dessa obra que só os mais elevados podem contemplar, mas junto à massa, tudo o que vejo são “reis pelados”, e mais, dando o cu publicamente. Enfim, seja como for, a notória controversa nos comentários só reafirma o paradigma popular da democracia sodomita (e nesse sentido, mesmo que de forma não proposital, penso que a obra tenha sido bem sucedida):

    “Opinião é como cu; todo mundo tem o direito de dar, mas ninguém pode reclamar se alguém vier meter o pau!”

  • Josemayder agosto 18, 2014 Responder

    Human Centipede.

  • Fillipe agosto 18, 2014 Responder

    Copiaram The Human Centipede na maior cara de pau pra fazer essa escrotice né?

    • Yamary maio 13, 2016 Responder

      Undeniably believe that which you stated. Your favorite justaficition appeared to be on the internet the simplest thing to be aware of. I say to you, I certainly get irked while people think about worries that they just don’t know about. You managed to hit the nail upon the top as well as defined out the whole thing without having side-effects , people can take a signal. Will probably be back to get more. Thanks

  • Hanna agosto 19, 2014 Responder

    Genial! Tanto é contraditório o tema, qto se vem de comentários exdruxulos…
    Parabéns a equipe!!! :)

    • Elis agosto 20, 2014 Responder

      O g1 tem mais comentários esdrúxulos que aqui!

  • Vinicius Soares agosto 19, 2014 Responder

    Vocês são todos uns babacas. Isso é arte. Por mais que seja ofensivo à vocês, para quem realmente entende e aprecia, com certeza isso tem um valor cultural. Eu, por exemplo, não apreciei essa peça em si, mas mesmo assim, respeito à quem apreciou. Ao invés de simplesmente ficar empregando todos os tabus e preconceitos que vocês insistem em levar, tentem aprender alguma coisa, cabeções.

    • Jamerson agosto 20, 2014 Responder

      qualquer merda pode ser arte, mas não deixa de ser merda !

      • Clá novembro 16, 2014 Responder

        Isso não é arte, nao se deixe enganar… é uma experiência, ultrapassada e gasta, já replicada em vários lugares… nem original sabosta é! kkkkkkk
        Sexo não é tabu, estamos em 2014!
        E cu, todo mundo tem!
        Uns limpinhos, outros sujinhos, uns com verminose (maior parte), outros sem…

  • Lauro agosto 19, 2014 Responder

    E tem gente que acha que isso mesmo é arte. Que coisa! Como disse alguém acima: tem muito filme pornô que é mais arte que esse lixo.

  • LCDM agosto 19, 2014 Responder

    Me chamem aqui de novo quando o Panico fizer uma versão com as paniquetes…

  • su agosto 19, 2014 Responder

    Podre. Sem conteúdo. Sem noção. Sem sentido. Sem higiene. Sem cultura. Sem fundamento. Sem objetivo. Enfim, depressivos, excluídos, carentes, que necessitam chocar para serem notados. Um despropósito. Cheio de terrenos com mato para capinar.

    • Luciana agosto 20, 2014 Responder

      Caraca, vc disse tudo que eu diria e mais um pouco! Que nojo…. ridículo. Arte é o cacete.

    • Mikka agosto 20, 2014 Responder

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Renan Pantoja agosto 19, 2014 Responder

    Eu não ia comentar, mas não posso deixar de expressar meu profundo nojo por essas fotos. Uma cambada de caras barbados, com o saco encostando no chão e cheirando o cu do outro na maior cara limpa com a desculpa que é arte. Isso é falta de surra da família da polícia.

  • marina agosto 19, 2014 Responder

    Eles se acham inovadores. Calígula já fazia esse tipo de arte diariamente, e a história o categorizou, mas não como artista.

  • Rafael agosto 19, 2014 Responder

    Polegares… polegares… onde estão? aqui estão… eles se saúdam, eles se saúdam e se vão…
    Todo mundo comigooooo!!!!
    INDICADORES… INDICADORES… onde estão? aqui estão… eles se saúdam, eles se saúdam e se vão…

  • Diego agosto 19, 2014 Responder

    Fique com vontade de chupar essas duas petecas ai! eu no lugar desses gay ia chupar buceta pra caralho

    • Jennylee maio 13, 2016 Responder

      These are more meant for monitoring sounds like for studio/mixing or mastering uses. So if a audio producer is going to buy these headphones, they would ask if these had a flat response on the frequency spectrum etc…For an average person who just wants to kick it and listen to there music for privacy & other stuff..?I suggest the Audio TelanichsUncess you want to spend $150+ for some extra bass. Your choice

  • Thiago Sabaia agosto 19, 2014 Responder

    Agora entendi porque chamam os caras que fazem teatro de gays.

  • Francisco Filho agosto 19, 2014 Responder

    Nossa que tesão! Me deu vontade de comer esses cus ai, nossa dlç
    Trabalhd lindo, continuem!

  • Marcelo agosto 19, 2014 Responder

    São contra conceitos e querem remeter a macacos? Façam isso após passar um dia inteiro no meio do mato subindo em árvores, daí eu quero ver!!! Agora, chamar isso de arte pra mim meramente é a saída encontrada por quem quer ser artista mas não tem talento pra fazer algo notável de verdade,daí chama atenção por meio de polemica barata e é tão pedante que ainda diz que quem não gostou é burro por que não entendeu. Bem, eu entendi,e continua sendo patético.

  • Ale agosto 19, 2014 Responder

    Quando alguém não sabe fazer nada, nada mesmo, inventa algo bem fácil de fazer e que chame a atenção. Depois chama isso de arte conceitual.
    Isso que eles fizeram não choca ninguém. Só é ridículo.

    • ricardo parra agosto 19, 2014 Responder

      perfeito comentário

  • ricardo parra agosto 19, 2014 Responder

    achei a performance meio lenta e cansativa…..sugestão de um tema para a próxima apresentação: ” frenesi – pimenta vermelha provocativa e o contorcionismo de corpos”…..arte é a pqp…..

  • Sebastião agosto 20, 2014 Responder

    achei legal… bizarro e natural ao mesmo tempo. no mínimo divertido! rs

  • Leonardo agosto 20, 2014 Responder

    Isso é, no máximo, uma experiência social. Mas arte? Nunca!

  • Rubinho agosto 20, 2014 Responder

    Quando eu li EPISTEMOLOGIA DO CU, eu ja perdi as esperanças. Isso é uma manifestação, com certeza, Artística…nem fodendo.

  • Bixa Louca de Filo agosto 20, 2014 Responder

    Até quando irão forçar a ideia de que sexo é tabu? Esse tipo de coisa seria revolucionária na década de 50 ou 60, hoje, com moleque de 12 anos cantando sobre boquete, isso aí já se tornou anacrônico. A arte contemporânea vive um dilema, todos os conceitos já foram explorados exaustivamente.

  • larry agosto 21, 2014 Responder

    alguem poderia chamar uma gangue de fascistas pra dar uma surra nesses caras? serio tem ate o endereço deles ali.. nao ia ser uma má ideia

  • A Voz da Verdade agosto 21, 2014 Responder

    Isso não é nada mais do que falta do que fazer. Se esses jovens estivessem trabalhando, estudando DE VERDADE, não vagabundando em algum curso inútil, se dessem valor ao dinheiro e à moral dos pais, não estariam fazendo essa palhaçada.

    Isso é ridículo. Esdrúxulo. Vergonhoso. Nenhum pai ou mãe gostaria de ver um filho fazendo parte desse ritual bizarro e degenerado. Nenhuma pessoa de bom senso que preze pelo bom gosto e pela boa vivência aprovaria uma porcaria dessas.

    Estude! Trabalhe! Faça algo! Seja útil! Aprecie a arte das coisas lindas do mundo, do sorriso de um filho, simplesmente seja uma pessoa normal. Ninguém respeita um lixo desses. Lide com isso. Não há nada de “profundo” nessa “obra”. Nada artístico. Nada que mereça respeito. Isso é lixo. Puro lixo imoral.

  • Gabi agosto 21, 2014 Responder

    será que cheiraram o dedo depois?

  • sensatez agosto 22, 2014 Responder

    quererm chamar atenção, não coloquem linguas no cu, coloquem melâncias!

  • Quelemeu agosto 25, 2014 Responder

    Issae já é véio

    😀

    https://www.youtube.com/watch?v=TQwk03qf2rY

  • Leandro agosto 27, 2014 Responder

    Vergonhoso….
    Pena foi o único sentimento despertado em mim.
    Muita maconha e pouco trabalho…

  • Bruno P agosto 27, 2014 Responder

    As reações nesses comentários são a prova de que uma arte assim é necessária. Vivemos em uma sociedade cheia de pudores e tabus com o corpo. Perceber que a performance despertou tantas reações é exatamente o que faz ela valer.

    • Clá novembro 16, 2014 Responder

      esperando ansiosa a performance desses artistas comendo o proprio cocô, impressionante o preconceito que as pessoas tem! :(

    • Adelie maio 13, 2016 Responder

      Catty, A.K.A. Brkeakonmon, if you are going to try comedy you can at least get my site right. It’s AROOO and unlike your obsess ass, I don’t focus on Obama 24/7 so you may continue to be disappointed if you insist on lurking there 24/7. Some people in New York really do need to get out more, smelling your own farts all the damn time is melting your brain.

  • Miguel Aragon agosto 28, 2014 Responder

    Meus caros, é arte SIM.
    Bastou duas voltas no salão e algumas fotografias pra todo mundo aqui expor o atual relacionamento com o “cu”. Alguns viram pela estética do: “o que é sexual”, outros definiram o cu como um divisor entre ser gay ou não ( como se houvesse unicamente duas formas de manifestação da sexualidade), outros acharam nojento… Estético ou não, criativo ou tosco, essas pessoas mobilizaram outras e as fizeram expor suas neuras sem ao menos perguntar quais estas seriam.

    • Clara novembro 16, 2014 Responder

      Perfeitamente, foi um trabalho genial.

  • Luna agosto 28, 2014 Responder

    O mais engraçado é esse povo hipócrita e mal educado querendo discutir se a performance é arte ou não… ME POUPEEE!!!

  • Vinnie setembro 6, 2014 Responder

    Achei ousado e positivo, quebrando tabus e mostrando o cu como uma parte do corpo a mais, e não algo maligno e secreto que a “heterolidade” faz parecer. Ali eram curiosos, homens e mulheres, olhando, mexendo e chegando perto, independente do sexo um do outro, tocando e se deixando tocar. Sem virar pornografia, pois não passava sexualidade, não havia membros excitados. PERFEITO!

    • Clara novembro 16, 2014 Responder

      Só um débil mental discutiria isso, o povo ta é se divertindo… kkkkk
      Isso é arte como seria comer cocô…

    • Clá novembro 16, 2014 Responder

      Ué, esse povo nao sabe q o ânus nao é maligno nem secreto (todo homem e mulher tem, inclusive a maior parte dos bichos) e mexer em fiofó alheio é um pouco anti higiênico? Dali sai muita coisinha podre e inclusive doencinhas são transmitidas?
      Da onde q isso quebrou tabus? kkkkkkkk

      Todo mundo vai continuar usando como sempre usou, ou seja, das mais variadas formas e diariamente, só espero q nao vire febre fazer performances doentes como essa…
      As pessoas andam desorientadas pra c… que tragédia! Foi falta de pai e mãe? kk

  • Matheus Talles novembro 12, 2014 Responder

    Mas o que será que tão ensinando nesses cursos de humanas? Isso é uma ofensa aos macacos.

  • MT novembro 12, 2014 Responder

    Espero que não aja financiamento público nessa porcaria

  • Helen novembro 13, 2014 Responder

    Como o juízo de estética da maioria de vocês é pobre, meu Deus!! Todos esses comentários seriam muito mais interessantes de ler se as considerações sobre a performance fossem menos superficiais. Esse conceito de que Arte precisa obrigatoriamente ser bela e confortável aos sentidos vocês aprenderam onde??? Vocês poderiam é fazer uma auto reflexão do porquê esse tipo de performance causa tanta irritação e incômodo. E não vale respostas do tipo: porque é nojento, porque é podre, porque é desnecessário. Permita-se avaliar mais criticamente, você consegue!

  • Dan novembro 14, 2014 Responder

    Achei maravilhoso, ousado, interessante! Se não fosse arte, não teria tanto chororô nos comentários. Arte que não vai contra a moral e os bons costumes não tem graça nenhuma. Parabéns!

    • Allayna maio 13, 2016 Responder

      Your posting really strhagitened me out. Thanks!

  • Jonas novembro 14, 2014 Responder

    Pra que tanta discussão e polêmica? Quanta perda de tempo desses “comentaristas”, “críticos” e filósofos de plantão. O cú é deles, e cada um faz com o seu cú o que quiser! :-)

  • Vi novembro 15, 2014 Responder

    Finalmente estou tendo uma oportunidade de demonstrar minha admiração por arte contemporânea, diante de tantos comentários ofensivos. Como vestibulanda do curso de artes visuais, eu não poderia achar mais incrível a determinação e o profissionaismo de vocês, vocês estão de parabéns! Espero um dia poder chocar a sociedade da forma como vocês fazem. Valeu!

  • Spencer novembro 22, 2014 Responder

    vamo simbora cheira um cuzinho kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • […] Veloso e Yang Dallas que levaram tão a sério o termo que até conceberam o projeto artístico Macaquinhos. Na curiosa e ousada performance, indivíduos exploram os ânus uns dos outros. Essa performance […]

  • Priscila maio 25, 2016 Responder

    Pode ser que um dia isso vire “moda”, por assim dizer. Ou que seja compreendido como a mais profunda forma de arte. Hoje, para mim, e possivelmente quando e se virar arte, isso é a demonstração de que a imbecilidade não se limita. Parabéns aos que, cheios de seja lá o que for na mente, foram capazes de criar ‘isso’, classificar como arte e ainda ganhar dinheiro. Num país em que a política é de merda, a arte tinha que chegar nesse patamar.

  • […] Mavi Veloso e Yang Dallas levaram tão a sério o termo que conceberam Macaquinhos. Na curiosa e ousada performance, indivíduos exploram os ânus uns dos […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *